Irmãs se reencontram depois de 50 anos separadas

Malva (no centro) ficou emocionada ao reencontrar a irmã e demais familiares
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Irmãs se reencontram depois de 50 anos separadas
Malva (no centro) ficou emocionada ao reencontrar a irmã e demais familiares

 

São muitas as pessoas que vivem a angústia de procurar um ente querido, cujo contato se perdeu ao longo dos anos. São buscas incansáveis que, na maioria das vezes, não dão certo. Por outro lado, algumas dessas histórias acabam tendo um final feliz, como a das irmãs Lázara Cordeiro, 82 anos, e Malva Estácio, 80 anos. Depois de 50 anos separadas, as irmãs se reencontraram no dia 27 de março, em Araucária, onde reside quase todo o restante da família. A confraternização reuniu cerca de 80 pessoas e aconteceu na casa de Lázara.

Após ficar separada da irmã durante meio século, Malva, que mora no Mato Grosso do Sul, pediu para a neta fazer uma pesquisa no Facebook na tentativa de reencontrar algum familiar. E deu certo! A neta conseguiu contato com um dos filhos de Lázara, e logo foi marcado o reencontro das duas irmãs. Antes dessa pesquisa, a neta já havia enviado uma carta para o programa do Ratinho, mas não obteve resposta.

Após três dias de viagem, Lázara chegou a Araucária e se emocionou bastante ao rever a irmã, os sobrinhos, alguns que ainda não haviam nascido quando elas se separaram, e demais parentes. Um dos filhos de Lázara é o proprietário do Estúdio Globo, Dalci Cordeiro. “Minha tia saiu pelo Brasil com meu tio em busca de melhores condições de trabalho, mas os anos se passaram e perdemos o contato. Antigamente não existiam os recursos que existem hoje para encontrar familiares que perderam contato, felizmente com a Internet isso ficou mais fácil. O importante é que um amor de família pode passar anos, mas nunca é esquecido”, disse Dalci.

 

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1107 – 05/04/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE