Home / Notícias / Geral / JCI treina voluntários para o projeto Oratória nas Escolas

JCI treina voluntários para o projeto Oratória nas Escolas

Primeiro treinamento da JCI com os voluntários. Foto: divulgação

 

O projeto Oratória nas Escolas, realizado pela JCI Araucária, já está a todo vapor. Em um primeiro momento, a instituição está realizando um treinamento com os voluntários, entre 18 e 40 anos, que vão participar da organização da 8ª edição do concurso. Eles estão recebendo um treinamento de oratória e depois terão que ir até as escolas aplicar este conhecimento.

Os encontros acontecem todas as terças-feiras, às 19h, na sede da Associação Comercial de Araucária. O primeiro treinamento, de um total de 4, foi realizado no dia 5 de fevereiro. Após a conclusão, os voluntários passarão a ser os monitores/instrutores de oratória nas escolas. “Já tem escolas se preparando para o concurso, divulgando a ideia para os alunos de 8º e 9º ano, pra não perder tempo. O tema deste ano será definido no próximo treinamento”, explicou Patrícia Soares, presidente da JCI.

Ainda de acordo com ela, o treinamento de oratória, é um curso que no mercado custa em média R$ 1.000,00, e na JCI os voluntários participam de graça. “A forma de pagamento é o voluntário ir até as escolas e aplicar o conhecimento que aprendeu na JCI”, esclarece.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1149 – 07/02/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*