Jornal O Popular promove concurso de redação nas escolas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Em comemoração aos seus 20 anos de fundação, o Jornal O Popular do Paraná está promovendo uma série de ações. Uma delas é um concurso de redação voltado aos alunos da rede municipal e estadual de ensino, abrangendo turmas do 6º ao 9º ano e ensino médio. Serão dois temas, pensados de acordo com as idades dos participantes: “A importância da imprensa na sociedade” para alunos do 6º ao 9º ano, e “Notícias falsas e o impacto na sociedade” para ensino médio.

As redações serão entregues no período de 20 a 24 de agosto. A seleção será feita pela SMED e por professores ou diretores da rede estadual. O Jornal O Popular fará a seleção das 10 melhores redações de cada grupo e o resultado será divulgado no dia 25 de setembro. Os textos vencedores serão publicados na nossa edição do dia 27 de setembro, durante um evento em local a ser definido.

Premiações

O vencedor de cada grupo receberá o prêmio de R$ 1.000,00 e os respectivos professores orientadores receberão o prêmio de R$ 500,00. Os alunos que ficarem em 1º, 2º e 3º lugares de cada grupo receberão troféu de participação e uma assinatura anual do Jornal. Os vencedores dos grupos 1 e 2 também receberão uma bolsa de estudos para curso de inglês na Rockfeller (não incluso material didático).

O aluno do grupo 3 que ficar em 1º lugar receberá uma bolsa integral para curso de Educação à Distância na Unicesumar. Já os alunos do grupo 3 que ficarem em 2º e 3º lugares receberão uma bolsa de estudos de 50% para curso EAD na Unicesumar. Os alunos que ficarem em 2º e 3º lugares dos grupos 1 e 2 receberão um prêmio surpresa. Também haverá o sorteio de uma bolsa integral para curso de pós-graduação EAD na Unicesumar, entre os professores orientadores do vencedor de cada grupo.

 

 

 

 

Publicado na edição 1120 – 05/07/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE