Jornal O Popular entrega prêmios aos vencedores do concurso de redação nas escolas

Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Jornal O Popular entrega prêmios aos vencedores do concurso de redação nas escolas
Foto: Marco Charneski. Texto: Maurenn Bernardo

 

Na noite de quinta-feira, 18 de outubro, o Jornal O Popular realizou a entrega dos prêmios aos alunos que venceram o concurso de redação nas escolas municipais e estaduais. O concurso fez parte das ações de comemoração dos 20 anos de fundação do jornal. A cerimônia de entrega aconteceu no Anfiteatro da Prefeitura e contou com a presença do promotor de Justiça João Carlos Negrão, promotor da Vara da Infância e Juventude David Kerber de Aguiar; procurador geral do município Simon de Quadros, secretário de Planejamento Samuel Almeida da Silva, vereadores Fábio Alceu Fernandes e Amanda Nassar, presidente da Associação Comercial (ACIAA) Juscelino Katuragi, diretores, professores e familiares dos estudantes.

O concurso envolveu alunos do 6º ao 9º ano, que discorreram sobre o tema “A importância da imprensa na sociedade”, e do ensino médio, cujo tema foi “Notícias falsas e o impacto na sociedade”. A primeira seleção dos textos foi feita por uma equipe da Secretaria Municipal da Educação, professores e diretores da rede estadual, e a seleção final, por uma equipe de jornalistas do O Popular.

O aluno vencedor do Grupo I foi Gustavo Ponciano Xavier, da Escola Municipal Balbina Pereira de Souza e sua professora orientadora foi a Liliam Inês da Silva. O 2º lugar ficou com a Alana Moraes Ribeiro, do Colégio Estadual Professora Helena Wysocki, aluna da professora Micheli Bobulo da Silva Wzorek; e a 3ª colocada foi a Evelyn Alferes de Melo, do Colégio Estadual Lincoln Setembrino Coimbra, aluna de Marina Balicki de Melo. No Grupo II a vencedora foi Letícia Barbosa Batista, do Colégio Estadual Monteiro Lobato, aluna da professora Helen Zatera; o 2º lugar foi da Estefany Camilli Rochinski de Moura, da Escola Municipal Balbina Pereira de Souza, da professora Liliam Inês da Silva, que também foi a orientadora da 3ª colocada, Yasmin Brizola. No Grupo III o troféu de vencedor foi do aluno Luiz Eduardo Larrosa, do Colégio Estadual Cecília Meireles, cuja professora foi a Iara Santos; o 2º lugar foi do Mateus Felipe Ponciano da Luz, do Colégio Estadual Maria da Graça, e aluno da professora Andrea Santos, que também foi a orientadora do 3º colocado Jonathan Ericson Cieszynski.

O Jornal O Popular agradece aos patrocinadores Unicesumar Araucária, na pessoa do diretor Samuel Treicik; e Rockfeller, através do seu diretor Carlos Sbardelini; e aos apoiadores -Secretaria Municipal de Educação e Cacau Show.

Confira mais fotos do evento no site opopularpr.com.br

Publicado na edição 1136 – 25/10/18

Compartilhar
PUBLICIDADE