Jovem precisa de ajuda para comprar prótese

Ediandro pretende comprar uma prótese que lhe dê condições de praticar um esporte paraolímpico, que é o seu maior sonho
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Jovem precisa de ajuda para comprar prótese
Ediandro pretende comprar uma prótese que lhe dê condições de praticar um esporte paraolímpico, que é o seu maior sonho

 

A triste história do araucariense Ediandro (Ed) Adir Casagranda, 28 anos, ainda está longe de acabar. Há cerca de seis anos ele sofreu um terrível acidente automobilístico quando retornava do trabalho. Perdeu o pai e ficou gravemente ferido. Foi submetido a diversos tratamentos, tomou todos os tipos de remédios, pomadas, fez alguns tratamentos caseiros, além de incontáveis visitas a médicos, clínicas e hospitais. Conseguiu alongar o fêmur em mais de 5cm e colocar a perna na posição correta.

No entanto, continuou a tomar antibióticos todos os dias devido a uma ferida aberta na perna, que necessitava de curativos diários, isso além de ser obrigado a usar muletas. “Essa ferida aberta causava frequentes infecções que poderiam piorar ao ponto de eu ter que amputar mais membros, causando uma infecção generalizada que poderia colocar minha vida em risco. A única forma de abandonar os antibióticos e as muletas, sentir menos dor, não precisar fazer curativos diários, voltar a estudar, trabalhar e realizar meu sonho de conseguir disputar algum esporte paraolímpico, é a prótese”, comentou.

A cirurgia, que ainda deveria demorar mais um pouco, felizmente foi antecipada e recentemente Eliandro amputou parte da perna. “O problema era no pé, mas pra eu me adaptar melhor e voltar a fazer esportes de alta performance o melhor foi amputar cerca de 15cm pra baixo do joelho”, conta.

Com a cirurgia o jovem ficará livre dos antibióticos. O problema é que ele agora terá que travar uma nova luta: arrecadar dinheiro para comprar uma prótese de fibra de carbono, a mais indicada para a prática de esportes. O custo gira em torno de R$ 26 mil e Ediandro não tem esse valor. Por isso, está realizando uma vaquinha virtual, vendendo rifas, e outros eventos e espera contar com a ajuda das pessoas para arrecadar o valor que precisa.

Onde e como ajudar o Ediandro

Se você se sensibilizou com a história de Ediandro, uma das formas de ajudá-lo a comprar a prótese especial é participando do show de prêmios que será realizado no sábado, 10 de fevereiro, na Capela São João Batista, que fica na rua Beija Flor, 568 , jardim Sol Nascente.

Além de excelentes prêmios, o evento contará com venda de pastel frito na hora e bebidas, tudo com a animação do cantor sertanejo Vinícius Oliveira e um show com o melhor dos anos 80 e 90, apresentado pela Banda Delorean. “Quem quiser poderá ajudar doando prêmios para o festival ou emprestando equipamento de som e iluminação para a Banda Delorean tocar”, solicitou Ediandro.

Também é possível ajudar o jovem fazendo uma doação através da vaquinha virtual no link https://www.vakinha.com.br/vaq…/vakinha-pra-protese-ediandro ou através do celular/whats (41) 99174-3532 (Vivo) e (41) 99512- 0545 (Tim). Quem preferir ajudar de outra forma poderá fazer um depósito na Caixa Econômica, agência 0381, operação 013, conta poupança 29918-3.

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1098 – 01/02/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE