Jovens do Garoto Cidadão chamaram a atenção nos ônibus

A atividade teve o objetivo de convidar os passageiros a se desligarem do mundo da tecnologia, desviando um pouco do foco geralmente dado apenas ao celular
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A atividade teve o objetivo de convidar os passageiros a se desligarem do mundo da tecnologia,  desviando um pouco do foco geralmente dado apenas ao celular
A atividade teve o objetivo de convidar os passageiros a se desligarem do mundo da tecnologia,
desviando um pouco do foco geralmente dado apenas ao celular

Participantes do Projeto Garoto Cidadão de Araucária fize­ram algumas apresentações e intervenções artísticas nos ônibus e no terminal de Araucária durante a última semana. O grupo chamou a atenção, emocionou e despertou a curiosidade de muita gente.

Interpretando personagens como Sílvio Santos, Faustão e Frida Kahlo, os garotos improvisaram interações com os transeuntes. Músicas conhecidas, como Asa Branca, foram tocadas com violino, violoncelo, flauta doce, flauta transversal, clarinete e bongô.

A atividade “Um minutinho da sua atenção” foi lançada convidando os passageiros a se desligarem do mundo da tecnologia, desviando um pouco do foco geralmente dado apenas ao celular. As linhas de ônibus escolhidas foram algumas que circulam próximo ao bairro do projeto: Circular Olímpico, Tropical, Pequim e também: Santa Regina, Gralha Azul e Shangrilá.

“Através da arte produzida pretendemos instigar os usuários do transporte coletivo a saírem do mundo virtual ain­da que por alguns instantes, momento no qual o transporte coletivo se transformou em uma ferramenta de comunicação artística”, explica a coordenadora do Garoto Cidadão de Arau­cária, Lena Inocêncio.

A diarista Lucila de Souza, de 50 anos, acompanhou uma das intervenções enquanto aguardava o ônibus para o Capin­zal e se emocionou. “Esse projeto é muito bom, minha filha está há 3 semanas participando, e, vendo essas crianças já ima­gino como ela poderá estar daqui algum tempo”, relata Lucila, mãe da Ketlin, de 14 anos.

Sobre o Garoto Cidadão

O Projeto funciona em Arau­cária em parceria firmada entre a Fundação CSN e a Prefeitura do município. A iniciativa atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social entre 6 a 16 anos, com atividades socioculturais no contra turno escolar.

Durante o tempo de permanência no projeto, os educandos têm aulas de música, teatro, dança, artes visuais, além de inclusão digital e desenvolvimento de habilidades e competências, com pedagogia diferenciada – com foco no desenvolvimento do raciocínio lógico e comunicação e expressão.

FOTO: CARLOS POLY / SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE