Laboratórios de informática da Escola Eglé Cordeiro viram depósito de materiais

A PMA afirmou que os dois laboratórios voltarão a funcionar ainda esta semana
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A PMA afirmou que os dois laboratórios voltarão a funcionar ainda esta semana
A PMA afirmou que os dois laboratórios voltarão a funcionar ainda esta semana

Em uma época em que o mundo gira em torno da internet e da tecnologia, muitas escolas gostariam de incentivar seu uso consciente ao oferecer um amplo laboratório de informática com equipamentos de qualidade para seus alunos. No entanto, parece que nem todas as instituições que têm essa chance valorizam isso.

De acordo com um leitor do jornal O Popular, dois laboratórios existentes na Escola Municipal Professora Eglé Cordeiro Machado Pinto estão desativados há meses e são usados atualmente como depósito para guardar materiais de professores e funcionários da ins­tituição. “Esses espaços foram montados por conhecidos programas como o Telecentro, que incentivam o acesso público e gratuito às tecnologias da informação com assistência de monitores e também a oferta de cursos e outras atividades. Só que, ao invés de ser usado pela comunidade carente, os espaços estão jogados às traças”, lamenta o morador da região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, esses laboratórios estão desativados porque os equipamentos precisam de manutenção. Entretanto, a pasta afirma que está ciente do caso e já acertou detalhes com a direção da escola para resolver o problema. A previsão é que os serviços reiniciem ainda esta semana.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE