Lanchonete do terminal também continua fechada

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O fechamento da lanchonete dentro do Terminal Rodoviário Central de Araucária é um problema que vem se arrastando desde os idos de 2010. Foi naquele ano que o atual permissionário do espaço acabou perdendo a concessão de uso, devido a uma manobra política da administração e, desde então, a lanchonete nunca mais abriu. O fato é que esta situação sempre incomodou os usuários do transporte coletivo de Araucária, que diariamente passam pelo terminal. Alguns, inclusive, chegam a ficar por longos minutos aguardando o ônibus e sentem falta de um local para comprar um salgadinho, um doce ou uma bebida.

“Falta uma lanchonete aqui, às vezes os ônibus demoram e a gente fica esperando com fome”, disse um passageiro. Outro cidadão comentou que o terminal é muito bom, mas seria ainda melhor se tivesse uma lanchonete. “Antigamente era tão bom, a gente chegava aqui e comprava um docinho pra se distrair enquanto o ônibus não chegava, e agora não tem nada, nem uma banquinha vendendo balas”, reclamou.

O secretário municipal de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro, explicou que já foi sugerida a abertura de um Termo de Referência para que seja lançada uma licitação com intuito de reabrir a lanchonete no terminal rodoviário. “No momento o projeto está sendo analisado pela Secretaria de Planejamento, mas posso adiantar que a ideia é de que além da lanchonete, possamos abrir também uma casa lotérica dentro do terminal, pois isso facilitaria muito a vida da população”, argumentou Reginaldo.

Por outro lado, a Superintendência de Transporte Coletivo de Araucária informou que há intenção de utilizar o local onde funcionava uma lanchonete como departamento operacional do Transporte Coletivo, mas não descartou a possibilidade de que seja criado também um espaço voltado para atender essa parte de alimentação. No entanto, argumentou que não é possível apontar prazos.

 

 

 

Publicado na edição 1113 – 17/05/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE