Home / Notícias / Geral / Líder comunitária recebe homenagem na Assembleia Legislativa

Líder comunitária recebe homenagem na Assembleia Legislativa


Foto: divulgação

 

A presidente da associação de moradores do Jardim Arvoredo II, Laureni Vicente Ferreira Belo, foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná, pelo Dia do Trabalhador (1º de maio). A comenda foi concedida pelos trabalhos que a líder comunitária desempenhou no Rio de Janeiro, durante 17 anos, como técnica de acabamento têxtil. Ela foi modista e costureira, funções reconhecidas pelo Ministério da Educação daquele estado.

“Não estou mais atuando no ramo, mas receber esse reconhecimento tantos anos depois me deixou emocionada, foi muito importante pra mim. Ainda mais porque a profissão de costureira, ao longo dos anos, ficou um pouco esquecida, mesmo tendo milhares de profissionais que ainda exercem o ofício. Sempre que precisamos encontramos uma costureira, com ou sem habilitação técnica, servindo a comunidade”, disse.

Atualmente Laureni coordena um curso de Arte Livre na comunidade do Arvoredo II, com apoio de empresários da região. “Cadastramos as adolescentes e quando fechamos 10 participantes, iniciamos o curso. São oito aulas, que acontecem aos sábados. No dia 18 de maio encerramos mais uma turma e em breve iniciaremos uma nova”, salientou.

Texto: Maurenn Bernardo

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*