Líderes comunitárias participam de encontro em Faxinal do Céu

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

96b38798-ebab-474b-9cad-f90d12b2ae48
As líderes comunitárias e presidente de associações de moradores Adriana Martins (Conjunto Moradias Ipês), Maria Eunice (Jardim Alvorada e Laureni (Vila Arvoredo ll), participaram nos dias 10, 11 e 12 de junho, do 1° Encontro de Lideranças Comunitárias do Paraná, que aconteceu em Faxinal do Céu. O evento foi organizado pela Femoclan e reuniu lideranças de todo o Paraná.

Segundo Adriana Martins, o encontro permitiu que as representantes de Araucária fizessem contatos com várias lideranças de outras cidades, inclusive com empresas apoiadoras e patrocinadoras de projetos que visam o desenvolvimento cultural e social das comunidades mais carentes.

“As palestras também contribuíram muito no sentido de demonstrar a importância do movimento comunitário e também fortalecer estes líderes que fazem toda a diferença na comunidade em que prestam seus serviços. São lideranças que podem ser comparadas com vereadores, no entanto, prestam serviços de forma voluntária. Devemos valorizar esses líderes, bem como instruir a comunidade que o trabalho das associações tem como finalidade defender direitos, promover desenvolvimento social e cultural e promover atividades de geração de renda, elaboração de projetos, entre outras ações”, pontuou Adriana.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE