Má conservação das pontes metálicas do Rio Iguaçu tem sido alvo de críticas

As madeiras da ponte estão podres e precisam ser trocadas com urgência
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As madeiras da  ponte estão podres  e precisam ser trocadas com urgência
As madeiras da
ponte estão podres
e precisam ser trocadas com urgência

A má conversação das pontes metálicas sobre o Rio Iguaçu, localizadas no prolongamento da Rua Benjamin Constant, no Centro, está sendo alvo de críticas por parte dos moradores e dos motoristas que trafegam pelo local. De acordo com eles, a ponte foi reformada há muitos anos, e as madeiras que foram usadas estão deterioradas, precisando de manutenção urgente.

“As madeiras estão muito velhas e podres, porque ficam expostas ao sol e à chuva. Quando passa algum veículo, a ponte ba­lança toda”, relata um dos reclamantes. Ainda de acordo com ele, automóveis passam por ali diariamente, pondo em risco a vida de motoristas e passageiros.

“O local é conhecido como Parque das Pontes, considerado um dos cartões postais de Arau­cária, precisa ser visto com mais carinho. Basta vir aqui pra ver que as vigas, as pranchas de madeira estão apodrecidas e a qualquer momento podem cair e causar um grave acidente”, reclamou outro morador.

Sobre as denúncias, a Prefeitura disse que em breve pretende fazer um serviço de manutenção emergencial nas pontes, no entanto, está aguardando a chegada dos pranchões de madeira, que serão substituídos. A PMA disse ainda que já existe um projeto de revitalização mais amplo para o Parque das Pontes, mas não tem data prevista para sua execução.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE