Mães reclamam de falta de educadores em CMEIs

CMEIs estão recebendo novos atendentes e PMA quer zerar problemas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Mães reclamam de falta de educadores em CMEIs
CMEIs estão recebendo novos atendentes e PMA quer zerar problemas

O desabafo de uma mãe nas redes sociais de que alguns Centros Municipais de Educação – CMEIs estavam sem educadores infantis, gerou um grande debate em torno do tema. Na postagem, a mulher dizia que a filha estava na unidade infantil do Santa Clara há menos de uma semana e já tinha ficado três dias sem atividades por falta de atendentes. Ela relatava ainda que por várias vezes entrou em contato com a Secretaria de Educação para saber o andamento do processo de contratação e não obteve resposta.

“É um absurdo a demora para conseguir uma vaga e mais absurdo ainda é quando consegue a vaga e não consegue utilizar o serviço. É um absurdo já ter iniciado as aulas sem educadores. Trabalho diariamente 11 horas por dia, necessito de vários serviços ofertados pelo município, e o mínimo que eu esperava é que todos estivessem funcionando, afinal, mantenho minhas obrigações em dia como o pagamento de impostos e o voto”, criticou.

Outras mães comentaram a postagem concordando com a reclamação e citando casos semelhantes em outras unidades.
Sobre a denúncia, a Prefeitura explicou que, para solucionar a falta de educadores infantis, está convocando e empossando candidatos aprovados em concurso para trabalhar nos CMEIs. Mas nem tudo depende da administração, isso porque recentemente, 55 aprovados foram convocados para tomar posse, mas apenas 36 efetivamente atenderam aos requisitos e/ou compareceram.

Ainda de acordo com a Prefeitura, outros 70 aprovados que estão como suplentes (no momento, realizando os trâmites para contratação) também estão prestes a serem chamados no início de março e não é possível garantir quantos tomarão posse. Um outro grupo grande também deve ser convocado já que a intenção é contratar um total de 182 profissionais. A expectativa é que a situação comece a ser normalizada no início de março.

Transporte

Outra reclamação que chegou até a redação do Jornal O Popular foi com relação a dificuldade que alguns educadores que moram na área urbana e trabalham em CMEIs da área rural estão tendo para chegar aos seus locais de trabalho após o corte de algumas linhas de ônibus.

Com relação a este problema, a Prefeitura disse que, há muitos anos, oferece transporte a estes profissionais para as unidades educacionais da zona rural. O ônibus tem saída da Prefeitura.

Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE