Mais de 300 alunos se formaram no Proerd

Policiais do Proerd ensinam o respeito aos alunos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Policiais do Proerd ensinam o respeito aos alunos
Policiais do Proerd ensinam o respeito aos alunos

PMs e parte das crianças que se formaram no programa
PMs e parte das crianças que se formaram no programa

Durante este mês de dezembro, 362 crianças da rede municipal de ensino foram formadas pelo Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado em parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura, através da Secretaria de Educação (Smed). Este ano as escolas participantes do projeto foram a Archelau de Almeida Torres, Elírio Alves Pinto, General Celso Azevedo Daltro Santos, Senador Marcos Freire, Ayrton Senna da Silva e Ceci Sueli da Silva Cantador.

Os alunos destas unidades escolares tiveram a oportunidade de aprender a valorizar a vida não usando drogas, nem praticando atos de violência. Segundo a Polícia Militar, despertar nos jovens as habilidades para dizer ‘não’ às drogas e à violência e dizer ‘sim’ à vida é algo que deve ser incentivado sempre e esta parceria com a escola e a família é um grande incentivo. Ainda de acordo com a PM, a ideia é ampliar novamente o atendimento para o ano de 2015, com o apoio da Smed.

Alcance

O Proerd está presente em todos os estados brasileiros e em mais 54 países. Em todos os locais em que estes policiais atuam o material e a qualidade no atendimento são os mesmos. Desde o ano 2000, o Proerd atua no município e forma, em média, mil jovens por semestre letivo. Neste ano, devido a cursos internos realizados pelos policiais, a quantidade de crianças foi reduzida, mas para 2015 a expectativa é que o Proerd retorne a sua normalidade.

Os policiais instrutores do Proerd Lopatiuk, Terra e Dirlei e os policiais da Patrulha Escolar Guimarães, Bortolanza e João Alécio, além da Prefeitura /Smed, agradecem a todas as escolas e aos pais por mais um ano de produtividade, empenho e dedicação. A equipe também deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano novo. Para mais informações sobre o programa acesse o site www.proerd brasil.com.br

Texto: Maurenn Bernardo com assessoria

Compartilhar
PUBLICIDADE