Mais de 4 mil candidatos farão o Enem em Araucária

Simulados da Unicesumar estão ajudando os estudantes a testar seus conhecimentos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Mais de 4 mil candidatos farão o Enem em Araucária
Simulados da Unicesumar estão ajudando os estudantes a testar seus conhecimentos

 

Nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos, estudantes de todo o país participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Araucária, segundo informações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), 4.117 candidatos farão as provas, em várias unidades educacionais do Município, que não podem ser divulgadas antecipadamente por questões de segurança. No ano passado, conforme o Inep, o número de inscritos foi de 6.436.

O Enem avalia o desempenho do estudante e facilita o acesso à educação superior através do Sisu, Prouni, Pronatec, Instituições Portuguesas; ajuda no financiamento estudantil através do Fies; no desenvolvimento pessoal por meio da auto-avaliação, inserção no mercado e melhorias na educação, além de vários outros benefícios.

O Enem terá quatro provas objetivas, sendo 45 questões cada, além da redação, que neste ano será aplicada no primeiro dia.

Unicesumar continua aplicando simulados para o Enem

No sábado, 21 de outubro, o pólo da Unicesumar de Araucária aplicou um simulado gratuito para alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas particulares e públicas. No total, 48 estudantes fizeram a prova e testaram seus conhecimentos para o Enem, que terá provas nos dias 5 e 12 de novembro.

Devido à grande procura e o número limitado de vagas, a Unicesumar decidiu estender a oportunidade para mais alunos de escolas particulares e públicas, que durante a semana poderão fazer as provas, no horário das 8h30 às 20 horas. Também na próxima segunda-feira, dia 30, a Unicesumar fará uma revisão de redação.

Não precisa reservar vaga, basta ir direto até o polo, que fica na Rua Pedro Druszcz, 760, ao lado da Havan, no Centro. Os telefones para informações são: 3031-7100 e 3031-7104.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE