Mais um ano Araucária não terá desfile cívico

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Faz tempo que o patriotismo foi deixado de lado em Araucária. Há décadas que a comunidade não sabe o que é assistir a um desfile cívico de 7 de setembro. Com exceção de algumas escolas, que costumam lembrar a data realizando pequenos eventos internos. Segundo a Prefeitura, este ano o desfile não será realizado novamente por uma questão orçamentária da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e também devido a indisponibilidade do Exército em ceder seus serviços para a data. A banda Municipal que eventualmente participa de eventos cívicos em outras cidades, explicou que este ano não fará nenhuma apresentação porque ainda está em fase de reestruturação nessa nova gestão.

Se os araucarienses patriotas quiserem acompanhar um desfile cívico ainda terão a opção nas cidades vizinhas como Contenda, que terá seu desfile cívico nesta quarta-feira, 6 de setembro, às 9 horas, na avenida João Franco; e na Lapa, que será na quinta-feira, dia 7, às 9 horas, na avenida Manoel Pedro.

Em Curitiba, vários desfiles estão acontecendo desde o início da semana em comemoração ao dia da Independência do Brasil. Quem não acompanhou ainda terá a oportunidade nesta quarta-feira, dia 6, às 9 horas, no bairro Santa Felicidade, onde acontecerá um ato cívico na Rua da Cidadania, localizada na rua Santa Bertilla Boscardin, 213.

Compartilhar
PUBLICIDADE