Mais um Centro Infantil com o toldo detonado | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Geral / Mais um Centro Infantil com o toldo detonado

Mais um Centro Infantil com o toldo detonado

Toldo do Centro parece uma peneira de tantos buracos

 

Após ter sido mostrado o problema sobre o toldo esburacado no CMEI Jardim do Conhecimento, outra unidade está gerando protestos dos pais. Trata-se do toldo do CMEI Cachoeira I, no Jardim Moll, que está em péssimas condições, todo retalhado. “O toldo parece uma peneira, tem tanto furo que já não oferece proteção nenhuma”, disse um pai. Segundo ele, faz tempo que a cobertura precisa ser trocada, e cada chuva forte, os buracos parecem aumentar.

A Secretaria de Educação (SMED) informou que o toldo já foi medido e já está sendo confeccionado pela empresa contratada. Explicou que a troca deverá ser efetuada em breve.

Mas os problemas do CMEI Cachoeira não se resumem apenas ao toldo. Conforme os pais, a instituição não tem água e nem papel. “Frequentemente precisamos dar contribuições voluntárias para a direção poder comprar estes materiais. Se não bastasse isso, tem o problema das árvores, que a direção disse que foi solicitado o corte, pois havia perigo de cair em cima das crianças, e não atenderam. Inclusive um galho chegou a cair e machucou duas crianças”, comentou.

Com relação à falta de materiais a SMED contestou a informação sobre falta de papel, pois o fornecido nas unidades educacionais está em dia. Quanto à água, a SMED lembra que houve uns dias de não fornecimento devido ao final de uma licitação, mas o serviço já foi retomado. E ainda sobre as árvores, a Secretaria de Meio Ambiente explicou que aguarda autorização do IAP para o corte do pinheiro. As demais não tiveram galhos podados ainda justamente porque eles podem amortecer, caso ocorra queda de galho do pinheiro.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*