Mais uma pichação nazista apareceu na cidade

Polícia Civil está atenta aos casos de pichações de cunhos nazista e racista
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Mais uma pichação nazista apareceu na cidade
Polícia Civil está atenta aos casos de pichações de cunhos nazista e racista

 

Em pouco mais de um mês, mais uma pichação nazista apareceu em Araucária, desta vez no muro de um comércio localizado na Rua Rio de Janeiro, no Jardim Iguaçu. O autor da manifestação pichou o símbolo nazista, o nome Hitler e um coraçãozinho, no lugar do pingo do “i”, demonstrando ser um fanático.

O mais curioso é que a pichação apareceu a poucos metros do local onde ocorreu a anterior, no dia 20 de janeiro, no muro da Escola Municipal Archelau de Almeida Torres. Na ocasião, a pichação continha ainda teor racista e foi apagada quase que imediatamente pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP).

No primeiro caso foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Araucária. Segundo o delegado João Marcelo Renk Chagas, diligências continuam sendo feitas, mas a Policia Civil ainda não chegou ao autor da pichação. “O local não tem câmeras e isso dificultou as investigações. Nesse segundo caso não foi registrado B.O., no entanto, se for formalizada a queixa, vamos investigar, até mesmo porque nesse local devem existir câmeras de segurança, que podem facilitar a identificação do possível autor”, explicou o delegado.

Publicado na edição 1102 – 01/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE