Manifestação de “lobos solitários” acaba e não há mais risco de desabastecimento de combustíveis em Araucária e RMC

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Manifestação de “lobos solitários” acaba e não há mais risco de desabastecimento de combustíveis em Araucária e RMC

O grupo de cerca de vinte pessoas que desde a semana passada realizava uma espécie de protesto em frente as distribuidoras de combustível de Araucária, responsáveis pelo abastecimento em toda a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e centenas de outras cidades de todo o Brasil, se dispersou na noite desta segunda-feira, 11 de dezembro.

Oficialmente, o grupo não era ligado a nenhum sindicato ou movimento constituído. Apenas decidiram protestar em Araucária em razão de uma série de mazelas que assolam o Brasil, como corrupção e alta do preço de combustíveis. Os “lobos solitários”, como vinham sendo chamados teriam vindo principalmente de Santa Catarina e bloqueado a entradas de três distribuidoras: a Raizen (Shell), BR Distribuidora e Ipiranga, o que volta e meia andava prejudicando o acesso de caminhões ao interior das distribuidoras. Isto fez com que, na segunda-feira (11) houvesse casos pontuais de postos da Capital com falta de gasolina.

Embora não tenha havido uma falta generalizada de combustíveis, a dificuldade de acesso ao interior das distribuidoras fez com que algumas delas entrassem com medidas judiciais para que os manifestantes fossem proibidos de bloquear a entrada dessas empresas. Até onde se sabe, no entanto, a Justiça ainda não havia emitido nenhum ordem neste sentido. Mesmo assim, os manifestantes acabaram se dispersando no final da noite de ontem, o que fez com que os caminhões voltassem a ser carregados normalmente, eliminando o risco de desabastecimento.

Compartilhar
PUBLICIDADE