Matagal domina parques e praças e irrita moradores

Nos arredores dos estádios de futebol o mato cresce sem parar
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Matagal domina parques e praças e irrita moradores
Nos arredores dos estádios de futebol o mato cresce sem parar

 

Mais um pouco e Araucária ficará com cara de selva. Praças, parques, canteiros de avenidas e estádios de futebol estão encobertos pela vegetação em diferentes bairros da cidade. A situação preocupa moradores, que já começam a receber as visitas indesejáveis de bichos e insetos. “Aqui no Fazenda Velha tem uma pracinha que fica na esquina das ruas Virgílio Alves e Alexandre Wysocki onde o mato está tão alto que logo vai encobrir os brinquedos. A criançada já nem se arrisca em brincar, porque o risco de aparecer algum bicho é grande”, disse uma moradora.

Outro morador comentou que no Estádio Municipal Emílio Gunha, no CSU, a situação não é diferente, com exceção do gramado onde acontecem os jogos, os arredores estão dominados pelo mato. “Parece que a cidade não tem mais serviço de roçada, está tudo meio largado aos bichos”, reclamou.
Na Praça da Bíblia a situação não é diferente e não despercebida por uma moradora vizinha. Ela critica o fato de a praça estar na cara dos vereadores e ninguém tomar uma atitude. “Se eles não se importam com o mato crescendo sem parar, só fico imaginando como é o quintal da casa deles”, comparou.

Matagal domina parques e praças e irrita moradores
A Praça da Bíblia, praticamente “o quintal dos vereadores”, está tomada pelo matagal

Embaçado

O diretor geral da Secretaria de Obras Públicas – SMOP, Hugo Papanastácio, disse que a licitação para contratação da empresa que vai executar os serviços de limpeza pública está atrasada. “A SMOP deu entrada no pedido de licitação há cerca de quatro meses, mas ela demorou muito pra sair, e agora que saiu, uma das empresas contestou o edital, o que deverá atrasar os trâmites ainda mais”, esclareceu.

Enquanto isso, segundo argumentou o diretor geral, equipes terceirizadas foram contratadas para colocar os serviços de roçada em dia, mas com o calor e a chuva, o mato cresce rápido demais, e a Prefeitura não está dando conta da demanda. “Só vamos conseguir atender todos os pedidos de roçada quando a licitação sair, e infelizmente isso ainda pode demorar um pouco”, explicou.

 

Texto: Maurenn Bernardo/ Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE