Matagal em escadaria apavora moradores

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Matagal em escadaria apavora moradores  Matagal em escadaria apavora moradores
O mato alto torna o local propício para os ataques de assaltantes e outros delinquentes

Uma escadaria repleta de mato, sem iluminação e policiamento. Parece mais um convite para os criminosos de plantão, mas é com esta realidade que convivem os moradores vizinhos a uma cancha de areia localizada na Rua José Antonio Janoski, no Jardim Tropical. A escada que dá acesso ao local está um verdadeiro matagal, é bastante escura e à noite costuma servir de ponto de encontro de drogados.

“É um perigo para os moradores esta cancha sem policiamento, pois todo dia a gente escuta o barulho dos nóias que vem fumar no local à noite. Precisamos de mais segurança por aqui, senão logo vai acontecer alguma tragédia”, disse a moradora Ângela.

Outro morador disse que a comunidade já entrou em contato com a Prefeitura pedindo a limpeza e iluminação da escadaria e policiamento na região, mas até agora nada foi feito. “Estamos com medo, de noite não dá pra botar a cara pra fora de casa”, comentou.

Solução à caminho
Sobre a denúncia dos moradores, a Prefeitura de Araucária informou que o serviço de roçadas está previsto para breve e que só não foi realizado ainda porque a Secretaria Municipal de Obras definiu que este deve ser prioritário em locais como vias públicas, unidades de educação e de saúde.

A respeito da falta de segurança, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, disse que viaturas da Guarda Municipal fazem rondas na região, abordando suspeitos quando necessário, mas estas serão reforçadas a partir da reclamação dos moradores. A SMSP explicou ainda que estuda viabilizar uma regional de segurança para este bairro e regiões vizinhas. Quanto a melhorias na iluminação do espaço, é preciso a elaboração de um projeto, só que no momento, a Prefeitura esbarra na restrição orçamentária.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE