Matagal em terreno incomoda moradora

O mato está invadindo a calçada, e isso obriga as pessoas a andarem pela rua
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Matagal em terreno incomoda moradora
O mato está invadindo a calçada, e isso obriga as pessoas a andarem pela rua

 

A moradora Rogélia Carvalho, vizinha de um terreno localizado no final do muro do Cemitério Jardim Independência, no bairro Porto das Laranjeiras, reclama da situação do local, alegando que está em situação de abandono, com muito mato, e também estaria sendo freqüentado por vândalos. “O mato já está tomando conta da calçada e começaram a aparecer bichos como ratos e baratas dentro das casas. Tem uma vertente de água que passa por ali e o povo está aproveitando pra jogar lixo. Pra piorar, o mato tomou conta da calçada, e isso coloca os pedestres em perigo, já que a rua é bem movimentada, por ali circulam mães com carrinho de bebê, que se arriscam andando pela rua”, reclamou.

Sobre a situação, a Prefeitura informou que em casos como este o morador pode registrar sua solicitação de limpeza via Ouvidoria da Prefeitura: 0800-643-1550 (ligação gratuita) ou 3901-5245. Há também o email: ouvidoria@araucaria.pr.gov.br. Se o terreno for público, entra na programação para a execução do serviço de limpeza. Se for particular, o proprietário é notificado para que execute a limpeza.

Destacou ainda que a prática de jogar lixo em terrenos precisa ser combatida e a Prefeitura conta com o apoio da população por meio de informações que levem à identificação dos responsáveis. É possível realizar denúncia para a Secretaria de Meio Ambiente (telefone 3614-7480) ou via Guarda Municipal (153). A Secretaria de Meio Ambiente recolhe materiais como móveis, eletrodomésticos, galhos de árvores, entre outros. Basta o morador entrar em contato com a Secretaria (telefone 3614-7480) e solicitar o serviço.

 

 

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1107 – 05/04/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE