Moradora diz que caminhão da coleta seletiva não está passando

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Moradora diz que caminhão da coleta seletiva não está passando
Foto: Everson Santos

 

Uma moradora do Centro da cidade entrou em contato com a reportagem do Jornal O Popular para reclamar de problemas com a coleta seletiva.

Segundo ela, que mora em um condomínio que fica em frente à Prefeitura Municipal, o caminhão não estaria passando para recolher os recicláveis no dia divulgado, sexta-feira. “Recentemente o prédio recebeu um informativo sobre os dias em que são feitas as coletas de lixo, inclusive a coleta seletiva e vejo os vizinhos fazendo a separação, conforme orientado, mas o que acontece é que somente no sábado passa o caminhão de resíduos normais e carrega tudo. Por que então temos que fazer a separação?”, indagou.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente disse que conferiu pelo sistema de rastreamento e constatou que não há problemas com a coleta de lixo na área central, o caminhão está passando normalmente nos dias estabelecidos, terças-feiras, das 13h30 às 14 horas, e nas sextas-feiras, das 10 às 11h10.

O que pode ter ocorrido nesse caso específico é a pessoa ter colocado o lixo após o horário. Se qualquer forma, quem tiver problemas com a coleta pode ligar para a secretaria nos fones 0800 6431550 e 3901-5245 ou no e-mail ouvidoria@araucaria.pr.gov.br. “Não podemos descartar falhas no sistema, por isso é sempre bom que as pessoas nos avisem e passem seus endereços. Todas as reclamações ficam registradas e nosso departamento verifica uma por uma”, explicou a secretária.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1151 – 21/02/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE