Moradora do Campina da Barra pede ajuda para montar marmitas solidárias

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Dizem que uma vez que você faz uma boa ação e vê o resultado no sorriso de quem a recebeu, não consegue mais parar. Foi assim com a Léo Tolomeotti, proprietária do Salão Bela Versatyly, no bairro Campina da Barra. Em dezembro do ano passado ela presenteou uma catadora de recicláveis com um Dia de Beleza, e foi através da amizade que fez com essa mesma mulher, que Léo deu início a outro trabalho social, a Marmitex Solidária, que consiste na entrega de marmitas para outros catadores.

“Em uma das conversas que tive com a Maria, ela me contou da dificuldade que os catadores encontram em fazer uma refeição decente na hora do almoço, isso porque passam quase o dia todo na rua e não têm condições de levar uma comida, passando apenas com algumas bolachas e muitas vezes um pedaço de pão. Foi então que decidi comprar algumas marmitas prontas e doar para essas pessoas”, relatou.

No começo Léo comprava poucas marmitex, colocava no seu carro e saía entregando para os catadores que encontrava pelas ruas. Mas isso ficou caro e ela decidiu então, comprar os ingredientes, preparar a comida e montar as próprias marmitas, uma economia que lhe permitiu também, aumentar a quantidade. De cinco ou seis, passaram a ser quase 20. “Conheci um casal que compra os materiais recicláveis desses trabalhadores e eles passaram a me ajudar. Deixo as marmitas e os catadores vão lá buscar, mesmo assim, sempre fico com umas 4 ou 5 dentro do carro, para entregar aos catadores que sempre encontro pelo caminho”, diz.

Por enquanto esse trabalho só acontece nas segundas-feiras, dia que Léo está de folga no salão, mas ela pretende expandir, contando com a ajuda de mais pessoas. Essa ajuda também pode vir em forma de doações de alimentos como arroz feijão óleo, macarrão, sal, ovo, água mineral em garrafinha de 300 ml ou suco de caixinha. A carne ela costuma comprar no dia em que prepara as marmitas. As pessoas também podem doar embalagens de isopor para marmitas número 7 e garfos descartáveis.

As doações poderão ser entregues na rua Artur Ferreira, 158, bairro Campina da Barra. Os fones para contato são: 3642-6610 ou 99916-1324 (whats). “Amo fazer esse trabalho, ajudar quem precisa. E sempre que entrego as marmitas falo do amor de Jesus por cada um deles”, conclui.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1154 – 29/03/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE