Moradora do Campina da Barra pede ajuda para reformar casa

Dona Lourdes é aposentada, recebe um salário minimo e não tem condições de realizar a reforma
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Moradora do Campina da Barra pede ajuda para reformar casa
Dona Lourdes é aposentada, recebe um salário minimo e não tem condições de realizar a reforma

 

A aposentada Lourdes da Cruz precisa de ajuda para reformar o local onde mora. A casa de madeira de pouco mais de 50m² foi construída por ela em 2003. Em 2015, com algumas economias a dona de casa conseguiu pintar a residência e fazer pequenas melhorias, mas o dinheiro não foi o suficiente para resolver o problema em duas paredes que estão com a estrutura comprometida.

A situação já se arrasta por dois anos. “A madeira apodreceu. A Defesa Civil está pedindo para eu sair da casa, mas eu não tenho para onde ir. Se a minha casa está condenada, o que eu faço? Só tenho esse lugar para morar, por isso preciso de ajuda”, lamenta. Com as chuvas desta semana o estado da residência piorou, as madeiras apodreceram ainda mais e a dona de casa passou a dormir no sofá da sala por medo que a casa desabe.

Moradora do Campina da Barra pede ajuda para reformar casa

Sozinha, Lourdes é aposentada por invalidez desde 2012 faz tratamento para várias doenças e sofre de depressão. Separada e mãe de três filhos ela afirma que não pode contar com o apoio da família. “Nenhum dos meus filhos mora no Paraná, eles moram em outros estados e dois estão desempregados, não têm como me ajudar. Eu recebo um salário mínimo. Com esse valor não dá pra fazer muita coisa já que quando não tem os remédios que eu preciso tomar no posto de saúde, tenho que comprar e eles são caros. O resto do dinheiro uso pra comprar comida”, conta.

A casa de Dona Lourdes fica na Rua Arthur Ferreira, no bairro Campina da Barra. “Eu cuido, conservo minha casa com muito amor. O que eu posso fazer pra deixar tudo em ordem, eu faço, mas isso foge do meu alcance. Espero poder contar com a solidariedade das pessoas”. Quem puder ajudar a Dona Lourdes pode entrar em contato pelo telefone 99908-9867.

 

Publicado na edição 1095 – 11/01/2018

Fotos: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE