Moradora está indignada com um esgoto que corre a céu aberto

Esgoto passa ao lado do terreno da moradora
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Moradora está indignada com um esgoto que corre a céu aberto
Esgoto passa ao lado do terreno da moradora

 

Um esgoto que corre a céu aberto na Rua Nicolau Neri, no bairro Passaúna, está deixando uma moradora preocupada. Segundo ela, o esgoto passa do lado da sua chácara e percorre toda a lateral do terreno, exalando mau cheiro e atraindo ratos e insetos.

“Já procurei a Secretaria do Meio Ambiente e eles ficaram de vir aqui verificar a situação, mas até agora nada. Está uma nojeira, cheira mal e atrai todo e qualquer tipo de bichos, isso sem contar que deve estar caindo no rio Passaúna”, comentou a mulher.

Sobre o problema, a Sanepar explicou que enviou uma equipe para verificar o local e constatou que o esgoto é proveniente de um condomínio próximo. Disse que o gestor da empresa, responsável pela região, entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Araucária para que eles solicitem a regularização desse esgoto.

Ainda de acordo com a Sanepar, esta foi a primeira denúncia recebida e não existe nenhuma obra prevista para o local. A orientação é de que a população entre sempre em contato em caso de denúncias e dúvidas, pelo telefone 0800 200 0115.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também informou que vai verificar a origem do esgoto e, se for o caso, notificar o responsável. Caso haja rede de esgoto no local este trabalho será feito em parceria com a Sanepar.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE