Home / Notícias / Geral / Moradora procura adotantes para os mais de 40 cães que estão sob seus cuidados

Moradora procura adotantes para os mais de 40 cães que estão sob seus cuidados

foto; divulgação

 

Rosiane Sumocoski mora na área rural de Palmital e atualmente cuida de mais de 40 cães que foram abandonados próximo ao seu sítio. Ela e o marido, que é protetor cadastrado na Prefeitura, recolheram e estão cuidando dos animais, mas para mantê-los alimentados e saudáveis, os custos são muito altos. Por isso, geralmente ela leva alguns cães para doação em aviários da cidade, mas são pouquíssimas as pessoas que adotam.

Esta semana ela recolheu mais quatro filhotes de pequeno porte que foram abandonados em uma plantação em frente ao seu sítio, aumentando ainda mais a população de cães mantidos sob seus cuidados. “Não posso ver os bichinhos sofrendo, tenho que recolhê-los, mas está cada vez mais difícil cuidar de todos. Preciso urgentemente que alguns deles sejam adotados”, comentou Rosiane. Ela faz um alerta às pessoas para que não abandonem os animais em área rurais, pois se foram flagradas, poderão responder criminalmente por isso.

Serviço

Se você está interessado em adotar um amigo ou doar rações e medicamentos para ajudar a moradora, é só entrar em contato pelo fone (41) 99800-4686.

 

 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*