Moradores pedem lombada e PMA diz que sai esta semana

A sinalização na via já foi colocada, agora só falta a lombada
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A sinalização na via já foi colocada, agora só falta a  lombada
A sinalização na via já foi colocada, agora só falta a lombada

Uma colisão entre dois veículos ocorrida na sexta-feira, 10 de abril, por volta do meio dia (leia matéria na página 28), onde uma pessoa ficou ferida, trouxe à tona um problema que vem afligindo os moradores do bairro Fazenda Velha. Eles estão preocupados com a pista de corrida que se tornou o cruzamento das ruas Pedro de Alcântara Meira com a Nelson Pereira de Souza.

Ainda de acordo com eles, os acidentes são frequentes na região, principalmente porque após a duplicação, os motoristas circulam pela via em alta velocidade. “A rua está um perigo e é evidente que novos acidentes como o de hoje voltarão a acontecer”, disse uma moradora no local da colisão.

Não apenas os moradores, mas outras pessoas que passam pela região também reclamam da falta de um redutor de velocidade. “A situação é muito complicada. Precisamos de uma lombada urgente por aqui, só assim os motoristas vão tirar o pé do acelerador e colocar no freio”, denunciou outro morador.

Interpelada sobre o pro­blema, a Prefeitura explicou que antes do dia 10 de abril, data em que a reportagem do Jornal O Popular enviou a denúncia feita pelos moradores, o pedido para a colocação de lombada já havia sido feito pela Secretaria de Urbanismo à Secretaria de Obras. E a implantação, segundo a SMOP, será feita ainda esta semana.

FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE