Home / Notícias / Geral / Moradores reclamam dos buracos no Itaipu II

Moradores reclamam dos buracos no Itaipu II


O morador Dirceu Miranda reclama da situação e pede atenção das autoridades

O morador Dirceu Miranda reclama da situação e pede atenção das autoridades

“Senhor prefeito não dá mais pra suportar, pelas ruas da cidade tem buraco pra danar. Buraco aqui, buraco ali, buraco lá! Seu prefeito tenha dó, desse jeito assim, não dá”. Esse trecho da música “Cidade Abandonada”, gravada pela dupla sertaneja Lourenço e Lourival exemplifica muito bem a reivindicação de araucarienses como Dirceu Miranda. Morador do Jardim Itaipu II, no bairro Capela Velha, ele sabe muito bem o que é vi­ver em um local com péssimas condições de asfalto. “As principais ruas da região estão horríveis, o que dificulta nossa rotina, estraga os carros e ainda é perigoso. Então algo precisa ser feito urgentemente!”, afirma.

Segundo ele, as maiores crateras estão localizadas nas ruas Fênix, Tarumã e Pinus Elliottii, onde já foi passado antepó, mas o problema não foi resolvido. “Fazer um tapa-buraco aqui não adianta. Precisamos de um asfalto decente, assim como foi feito no Shangai, Califórnia, Condor e em outras regiões de Araucária. Afinal, nossas ruas só têm terra. Ou melhor, têm até mais buracos do que terra”, indigna-se.

A Secretaria de Obras foi informada a respeito da situação, mas disse que só poderia realizar um serviço de recape e isso não resolveria o pro­blema no local citado. “É necessário uma obra maior com recursos que a Prefeitura não dispõe no momento”, informa.

No entanto, ela garante que existe um forte trabalho da administração municipal para angariar recursos e rea­lizar serviços de urbanização em novos bairros como o Itaipu II. Por isso, a secretaria se coloca à disposição dos moradores para agendar uma reunião a respeito do tema. “Basta entrar em contato pelo 3614-7580”, finaliza.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*