Moradores se irritam com falta de luz recorrente

Em alguns bairros a energia costuma cair com uma simples ameaça de chuva
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Moradores se irritam com falta de luz recorrente
Em alguns bairros a energia costuma cair com uma simples ameaça de chuva

 

Bairros como o Porto das Laranjeiras, Boqueirão, Passaúna, Estação e Fazenda Velha estão sendo prejudicados com as frequentes quedas de energia elétrica. Os moradores já estão irritados e preocupados porque não sabem mais a quem recorrer, já que a Copel, empresa responsável pelo fornecimento de energia na cidade, segundo eles, não estaria dando a devida atenção às reclamações.

Uma moradora do Porto das Laranjeiras comentou que é comum faltar luz várias vezes em um único dia. Revoltada, ela sugere que os vizinhos se unam e organizem um abaixo-assinado pedindo um novo transformador para a região. “Só assim talvez consigamos que alguém faça alguma coisa, pois não é justo os bairros sofrerem com as quedas de energia enquanto no Centro as pessoas nunca ficam sem luz”, disse.

Na região do CSU os moradores também estão tendo problemas. “Aqui também são frequentes as quedas de energia elétrica, às vezes demora horas para que a luz volte”, comentou um morador. Também no Estação um morador alegou que a situação é tensa, pois basta ameaçar chover que a luz já fica piscando. Tento ligar na Copel, mas ninguém atende. Esses dias achei que minha geladeira ia queimar, de tanto que a luz apagava e voltava”, comentou.

Diante de tantas reclamações, a Copel explicou que os índices de continuidade de fornecimento nos bairros mencionados encontram-se dentro dos limites regulatórios estabelecidos pela Aneel, exceto por alguns períodos no mês de outubro, que coincidem com a ocorrência de vendavais típicos da estação.

No entanto, para aumentar a resistência do circuito atendido às intempéries, a Copel vem realizando nestes bairros serviços de manutenção que serão concluídos no início de novembro.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE