Motoristas aplaudiram a extinção do Estar

O fim do estacionamento rotativo ainda está sendo “digerido” pela população
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Motoristas aplaudiram a extinção do Estar
O fim do estacionamento rotativo ainda está sendo “digerido” pela população

 

Apesar de ainda existir muita dúvida no ar com relação ao Estacionamento Rotativo em Araucária, motoristas que já tomaram conhecimento da extinção do serviço, estão comemorando. O Estar foi criado em setembro de 2011 e por conta da não renovação do contrato entre a Prefeitura e a Serttel, empresa que fazia o gerenciamento, deixou de existir desde o último dia 11 de novembro.

A Prefeitura justificou que não renovou o contrato devido as constantes reclamações dos motoristas, que alegavam ter dificuldade na hora de comprar créditos ou identificar se as notificações foram validadas. No entanto, a Prefeitura alegou que está estudando outros modelos de Estar, mas até que isso ocorra, as vagas para estacionar nas ruas da cidade estão livres.

Explicou ainda que os agentes de trânsito não só continuam trabalhando nas ruas como agora que não precisam validar as notificações, passaram a contar com mais tempo para outras atividades, dentro de suas atribuições.

Acompanhe depoimentos de alguns motoristas a respeito da descontinuidade do serviço.

ACIAA diz que ainda é cedo para avaliar impactos no comércio

O presidente da Associação Comercial de Araucária – ACIAA, Juscelino Katuragi, disse que ainda é cedo para avaliar os impactos que o término do Estar poderá gerar no comércio local. De acordo com ele, os comerciantes ainda estão divididos sobre o assunto e é preciso aguardar mais alguns dias para analisar até que o ponto o fim da cobrança poderá ou não prejudicar o movimento nos estabelecimentos.

“A ACIAA é uma ponte de negociação com a Prefeitura, por isso vamos aguardar que os comerciantes se manifestem para saber que medidas deverão ser tomadas. Sabemos que a Prefeitura já estuda outra forma de estacionamento rotativo e vamos aguardar que se manifeste a respeito. É importante lembrar que a participação dos comerciantes nas reuniões e discussões que deverão tratar do assunto, é fundamental”, avaliou Katuragi.

 

Fotos: Everson Santos e Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE