Motoristas se batem para fazer reciclagem

Ciretran está passando por reformas e em breve voltará a atender normalmente
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Motoristas se batem para fazer reciclagem
Ciretran está passando por reformas e em breve voltará a atender normalmente

 

Motoristas de Araucária que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação – CNH suspensa, estão encontrando dificuldades para agendar o exame de reciclagem na Ciretran. O problema é que só existem vagas disponíveis em Curitiba, o que complica a vida dos motoristas, que já estão impossibilitados de dirigir, e precisam utilizar outros meios, tornando o trajeto mais demorado.

“Não consigo marcar o exame aqui em Araucária, só pra Curitiba e no horário das 17 às 23 horas, o que complica minha vida, porque preciso voltar para casa de ônibus e nesse horário já não tem mais nenhum”, comentou um motorista.

Outro condutor disse que perdeu a carteira em maio desse ano porque atingiu 20 pontos, deixou para pegá-la em junho, na Ciretran, mas até agora não conseguiu fazer a reciclagem. “Todo dia entro no site para consultar vaga disponível para fazer o exame, mas nunca tem vaga em Araucária”, reclamou.

Reformas

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) informa que a Ciretran de Araucária está em reforma e, por esta razão, os cursos de reciclagem foram cancelados temporariamente. Nesse período, a unidade está orientando os condutores a procurarem vagas disponíveis do curso em Curitiba, através do site www.detran.pr.gov.br, a fim de não prejudicar o cumprimento da penalidade.

O departamento lembrou que é possível também realizar o curso de reciclagem em Centros de Formação de Condutores credenciados na região. Ainda conforme o Detran, a expectativa é de que em novembro deste ano os serviços de manutenção sejam concluídos e a unidade em Araucária volte a atender os usuários normalmente.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE