Motoristas vão poder dar uma “pisadinha a mais” em algumas ruas da cidade

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Secretaria Municipal de Comunicação Social (SMCS) divulgou na semana passada que a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) já está realizando a alteração dos limites de velocidade em algumas ruas da cidade.

As vias que terão o limite máximo de velocidade aumentados são a Avenida Victor do Amaral, no Centro, e a Avenida das Araucárias, no Thomaz Coelho e Barigui. O Departamento de Trânsito, no entanto, ressaltou que as novas regras só valem a partir do momento em que a sinalização viária estiver implantada, o que pode levar alguns dias. Isto porque, embora o trabalho já esteja sendo feito, ele pode ser mais devagar ou mais rápido, dependendo de condições como clima, por exemplo.

Ainda conforme a SMCS, no caso da Victor do Amaral, o novo limite de velocidade passa de 40km/h para 50km/h no trecho entre o viaduto de entrada da cidade até o cruzamento com a rua Coronel João Antônio Xavier (esquina do Santander). Já na Avenida das Araucárias, o limite muda de 60km/h para 70km/h também a partir do momento em que a sinalização for colocada.

Radares móveis

Outra informação importante repassada pela SMCS é que, a partir de fevereiro, os agentes de trânsito passarão a utilizar em definitivo os radares móveis para fiscalizar o cumprimento do limite de velocidade em algumas vias da cidade. É importante destacar que o uso do equipamento segue o previsto na legislação e as vias contam com aviso sobre a fiscalização eletrônica. São vias que já contam com sinalização de fiscalização eletrônica: a Avenida das Araucárias, Victor do Amaral, Heitor Alves Guimarães, Archelau de Almeida Torres, Manoel Ribas e Avestruz.

Motoristas vão poder dar uma "pisadinha a mais" em algumas ruas da cidade

Compartilhar
PUBLICIDADE