Motos auxiliam trabalho da Guarda Municipal

As motos possibilitam mais agilidade no atendimento das ocorrências
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As motos possibilitam mais agilidade no atendimento das ocorrências
As motos possibilitam mais agilidade no atendimento das ocorrências

O Grupamento Tático de Apoio com Motos (GTAM) tem ajudado nos atendimentos pres­tados pela Guarda Municipal de Araucária (GMA). Por utilizar motos, o tempo de resposta é mais rápido para atendimento de ocorrências e acaba trazendo mais agilidade ao serviço.

A equipe cobre mais a área central e de comércio da cidade, ajuda em operações conjuntas com o Departamento de Trânsito, faz rondas, escoltas e abordagens de suspeitos. As motos permitem a patrulha também em áreas de difícil acesso de carros, como em trilhas, carreiros e em áreas de parque. Podem ainda verificar uma ocorrência antes de ser enviada uma viatura convencional.

O Grupamento Tático de Apoio com Motos recebeu novos equipamentos e motos neste ano. Os guardas que fazem parte da equipe possuem curso de batedor motociclista em instituição reconhecida, sendo que alguns possuem curso de polícia comunitária, resgatista socorrista, para utilização de armas de choque, dentre outros. “É um serviço de alta periculosidade porque além do trabalho operacional de segurança que já fazemos como guardas, ain­da estamos expostos aos riscos inerentes ao uso desse tipo de veículo”, explica a guarda Kanak.

O GTAM é apenas um dos setores da Secretaria Municipal de Araucária, cada um com uma especificidade e importância. Há o Departamento de Ação e Prevenção, Grupo de Apoio Tático, Defesa Civil, Centro de Controle de Operações de Câmeras, Guarda Ambiental, Departamento dos Agentes de Segurança e equipe Operacional da Guarda Municipal.

FOTO: Carlos Poly/SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE