Home / Notícias / Geral / Mulheres podem participar de mutirão de exames preventivos durante este mês

Mulheres podem participar de mutirão de exames preventivos durante este mês

Mulheres podem procurar as unidades de saúde para fazer os exames. Foto: Carlos Poly


 

Ao longo do mês de outubro as mulheres de Araucária poderão participar de duas ações muito importantes para sua saúde. A Prefeitura está dando a oportunidade para que elas realizem a coleta de preventivo em dias e horários alternativos e também façam o agendamento de mamografia. O atendimento de coleta de preventivo é voltado para mulheres de 25 a 64 anos e seu objetivo é a prevenção do câncer de colo de útero. Há duas opções específicas durante este mês. A primeira é que é possível realizar o exame no Centro de Saúde de Araucária (CSA) no período das 17h às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Há recomendação para que a mulher entre em contato com a CSA e agende o atendimento (telefone 3614-1621). Mas as mulheres sem agendamento também podem ser atendidas, desde que haja vaga.

A segunda opção de atendimento para a coleta será em dois sábados. No dia 20 de outubro, das 8h30 às 16h, estarão abertas as unidades de Saúde do Costeira, CSU, Santa Mônica e Boqueirão exclusivamente para este atendimento. Já no dia 27, das 8h30 às 16h, será a vez das unidades de saúde do Industrial, Califórnia, Shangri-lá e Tupy. Para esses atendimentos aos sábados também não é necessário agendamento.

É importante destacar que este atendimento já é realizado nas unidades básicas de Araucária em horário comercial e durante todo o ano.

Mamografia

Com intuito de facilitar o acesso à consulta de avaliação para a mamografia, as mulheres também poderão agendar o atendimento na CSA pelo telefone (41) 3614-1621. No período das 17h às 19h, a unidade fará uma consulta para avaliar cada caso e, se necessário, fará o encaminhamento para a mamografia.

Para todos os atendimentos é necessário que a mulher apresente o documento de identificação com foto e o cartão SUS. A CSA fica à rua Dr. Guilherme da Mota Corrêa, 55 – Centro.

Publicado na edição 1134 – 11/10/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*