Multinacional que possui unidade em Araucária realiza cultivo de colmeias

Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Multinacional que possui unidade em Araucária realiza cultivo de colmeias
Foto: divulgação

 

A queda populacional das abelhas é atualmente uma das principais ameaças ao nosso planeta. Isso porque, tanto a manutenção das florestas como das colheitas, dependem da polinização. Preocupada com esse cenário, a Ingersoll Rand iniciou o cultivo de duas colmeias em sua fábrica, localizada em Araucária. Essa redução da população de abelhas é causada, principalmente, pela ação humana, devido à destruição do ambiente selvagem desses insetos, bem como o uso massivo de agrotóxicos e agroquímicos. Benedito Antonio Uczai e Salete Perin Uczai, especialistas em manejo de abelhas nativas sem ferrão da Meliponas, foram os responsáveis pela implementação do projeto.

“Estima-se que até 90% das matas e 75% das colheitas dependam da ação de agentes polinizadores. A extinção das abelhas pode causar a escassez de alimentos e ameaçar a humanidade”, comenta Salete.

A Ingersoll Rand é a única empresa na região industrial de Araucária com iniciativas voltadas à proteção de abelhas, entre outras direcionadas à preservação ambiental. “Essa ação reforça o nosso compromisso com a manutenção dos recursos naturais e nosso engajamento em promover projetos para ajudar a reequilibrar o meio ambiente. Além do cultivo de abelhas, estamos plantando cerca de 90 árvores frutíferas em nossas dependências”, comenta Sinara Rosa, gerente de Meio Ambiente e Segurança no Brasil.

Publicado na edição 1161 – 02/05/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE