Home / Notícias / Geral / Museu Tingüi-Cuera recebe a exposição “Povos Indígenas: arte e cultura” até 28/07

Museu Tingüi-Cuera recebe a exposição “Povos Indígenas: arte e cultura” até 28/07


Foto: Carlos Poly

 

O Museu Tingüi-Cuera recebe a exposição “Povos Indígenas: arte e cultura”, uma parceria como professor e historiador Jeferson Nabosni. A mostra traz 75 obras do acervo pessoal de Nabosni, incluindo adornos e peças utilitárias de diversos povos indígenas do Brasil. A coleção do historiador começou em 2013, quando ele passou a reunir peças relacionadas a cultura material indígena brasileira. O objetivo é divulgar obras de arte indígenas em instituições e escolas. Para isso, Nabosni criou em 2016 o Museu dos Povos, atuando de modo on-line em redes sociais.

A exposição, que participou da programação da 17ª Semana de Museus, apresenta um pequeno retrato da multiplicidade do universo indígena e tem por intuito promover o conhecimento e valorização desses povos. A mostra busca ainda trabalhar a ideia que os povos indígenas, mesmo usando das comodidades do mundo atual, não anulam sua cultura e proporciona uma imersão neste mundo ainda pouco conhecido.

Entre os objetos expostos estão um cocar Kayapó, cerâmicas Terena e Karajá , flauta Bororo, flecha Yanomami e um colar Tikuna.

A exposição vai até o dia 28/07 de segunda à sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados e domingos das 13h às 17h. O Museu fica na Rua Ceará, 65 no Cachoeira. Mais informações pelo telefone 3901-5037.

Texto: PMA

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*