Museu Tingüi-Cuera terá exposição de ateliês dos cursos da Cultura

Foto de 1045, da família Trauczynski se banhando nas águas do Rio Iguaçu
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Museu Tingüi-Cuera terá exposição de ateliês dos cursos da Cultura
Foto de 1045, da família Trauczynski se banhando nas águas do Rio Iguaçu

 

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, acontece a abertura da Exposição Coletiva dos Ateliês, que terá obras desenvolvidas por alunos dos cursos de desenho, pintura em tela, cerâmica e fusing em vidro oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A mostra acontecerá no Museu Tingüi-Cuera e ficará aberta até o dia 18 de fevereiro, com horário de visita das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 (de segunda a sexta-feira) e sábados e domingos, das 13h às 17h.

Os ateliês têm o objetivo de fomentar o desenvolvimento artístico e cultural, oportunizando o contato com as técnicas e meios próprios de cada linguagem. Alguns dos cursos possuem duração de até três anos, como o curso de Desenho e Pintura em tela, no qual o aluno inicia seus estudos com aulas de desenho para a pintura e teoria da cor e posteriormente desenvolve a técnica da pintura a óleo, utilizando modelos vivos e revistas, podendo avançar para criações individuais e desenvolver estilo próprio.

Não há limites de idade máxima para ingressar nos cursos, apenas idade mínima. Para o Curso de Desenho: 9 anos, Pintura em Tela: 16 anos, Cerâmica Infantil: 6 anos (há também o curso para adultos). Mais informações sobre como se matricular nos cursos das modalidades expostas podem ser obtidas na Casa da Cultura pelo telefone (41) 3614-7630.

 

Pontes velhas

Outra exposição que acontece no Museu é sobre as pontes metálicas, composta por uma maquete e 21 fotos que mostram as pontes sobre o Rio Iguaçu, em várias épocas, desde o ano de 2005.

As fotos compõem o acervo do Arquivo Histórico Archelau de Almeida Torres e a exposição é de acervo próprio do Museu Tingüi-Cuera. A Exposição “Pontes Metálicas” ficará aberta para visitação até o dia 4 de março de 2018.

 

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE