Na rua das Violetas, as flores estão só no nome

O maior acúmulo de lixo fica nos fundos do CMEI Campina da Barra
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O maior acúmulo de lixo fica nos fundos do CMEI Campina da Barra
O maior acúmulo de lixo fica nos fundos do CMEI Campina da Barra

Na rua das Violetas, bairro Campina da Barra, o lixo acumulado em vários trechos da via está incomodando os moradores. Segundo eles, as pessoas costumam jogar todo e qualquer tipo de dejetos, como restos de materiais de cons­trução, móveis velhos, comida, animais mortos, entre outros. No terreno que fica nos fundos do CMEI Campina da Barra, a situação parece ser ainda pior, porque o lixão está atraindo bichos e estes aparecem constantemente na creche, trazendo riscos para as crianças.

“Já liguei várias vezes para a Prefeitura, Secretaria de O­bras e Meio Ambiente contando o que estava acontecendo, inclusive teve uma ocasião em que a SMOP mandou alguém aqui, mas eles disseram que não poderiam bater de casa em casa pedindo para as pessoas não jogarem lixo. Engraçado que quando é pra pedir voto eles percorrem casa por casa, sem problemas”, criticou uma moradora.

Os moradores também afirmaram que o lixão está atraindo ratos e outros bichos, e pelo fato de a rua estar praticamente abandonada, eles também estão sofrendo com a falta de segurança. “Por aqui já tivemos tentativas de estupro, assédio a crianças que vem da escola e assaltos nas casas em plena luz do dia. Os bandidos já fizeram a rua de território só deles”, comentou um morador.

Para os denunciantes, a revolta é grande, pois eles alegam que na rua residem famílias que pagaram pelos seus terrenos e pagam seus impostos em dia. “O que vai ser preciso acontecer para as autoridades de Araucária tomarem uma providência? Talvez quando encontrarmos um corpo morto ou acontecer algo com nossas crianças ou mulheres alguém venha nos ajudar. Esta rua é linha de ônibus, é passagem de alunos do Cmei e da Escola Maria Aparecida. Por favor, aguardamos ansiosos por uma resposta!”, implorou outra moradora.

SMMA vai verificar

A Secretaria de Meio Ambiente informou que apesar de não ter nenhuma ordem de serviço aberta referente ao pro­blema, vai enviar uma equipe até o endereço para verificar a situação.

Explicou ainda que, em casos como este, o morador pode entrar em contato com o Departamento de Limpeza Pública da SMMA pelo telefone 3614-7586 e pedir que os fiscais verifiquem o local que está sendo usado de forma inapropriada.

FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE