Narcóticos Anônimos de Araucária completa cinco anos este mês

O objetivo do grupo é afastar seus integrantes do mundo das drogas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O objetivo do grupo é afastar seus integrantes do mundo das drogas
O objetivo do grupo é afastar seus integrantes do mundo das drogas

Uma irmandade sem fins lucrativos composta por homens e mulheres que se reúnem com o objetivo de permanecer longe do mundo das drogas. Essa é a Narcóticos Anônimos (NA), que está presente em mais de 200 países e só no Paraná conta com 74 grupos e 196 reuniões semanais. Um desses grupos é o ECO, que funciona em Araucária desde 2010 e teve a alegria de comemo­rar cinco anos de existência no último sábado, 27 de junho.

De acordo com os responsáveis pela entidade, centenas de pessoas já passaram pelos encontros durante esse período e muitos casos de sucesso foram registrados. “Toda a nossa vida e nossos pensa­mentos estavam centrados em drogas. É como se vivêssemos para usar e usássemos para viver. Então, começamos a fazer essas reuniões regulares, nas quais podemos ajudar uns aos outros a nos mantermos limpos por meio de 12 passos que funcionam”, contam.

Vale ressaltar que o grupo é aberto para todos que têm problemas com o uso de drogas. “Nós não temos matrículas nem taxas, e não há compromissos escritos, nem pro­messas a fazer. Ou seja, qualquer pessoa pode juntar-se a nós no momento em que desejar, independente da idade, raça, identidade se­xual, crença ou religião. O único requisito é o desejo de parar de usar”, garantem.

Serviço

As reuniões acontecem às quartas das 20h às 22h e aos domingos das 18h30 às 20h30 no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, em frente ao Correio Central. Mais informações pelo telefone 9777-0209, pelo site www.na.org.br ou diretamente na rua Julio Szymanski, 46, no Salão Paroquial da Matriz.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: marco chaneski

Compartilhar
PUBLICIDADE