Home / Notícias / Geral / Nasce o bebê da jovem que teve um AVC

Nasce o bebê da jovem que teve um AVC

A situação da jovem Thays Milena, 21 anos, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) aos sete meses de gestação, está cada vez mais difícil. Além de ela ter ficado com graves sequelas após o AVC, perdendo o movimento das pernas e dos braços, sua bebê nasceu prematura e está internada na UTI neonatal do Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.

Thays mora na localidade rural de Guajuvira, já teve alta, mas está hospedada na casa da mãe, em Curitiba. Devido a suas condições de saúde, não tem condições de ver a filha no hospital e chora quase todos os dias.

Mas sua luta tem sido muito maior que isso. O marido está desempregado porque após a esposa ter tido o AVC precisou se dedicar mais em cuidar dela e do outro filho do casal, que tem apenas cinco anos. Diante disso, a família precisa urgentemente da ajuda das pessoas. Além de Thays, que está numa cadera de rodas e usando fraldas geriátricas, a bebê também está precisando de fraldas e enxovais.

O que doar

A moça necessita urgentemente de doações de fraldas de adulto para ela e também de fraldas infantis para a bebe­zinha. As fraldas infantis podem ser nos tamanhos P, M e G. Já as fraldas geriátricas precisam ser no tamanho G.

A família precisa ainda de doações de artigos que compõem o enxoval de um bebê como cobertores, lençóis, lencinhos umedecidos, roupinhas, produtos de higiene, entre outros.

06_07 - geral.indd

Sobre Redação

Redação

One comment

  1. Olá… Como faço p doar? Gostaria de ajudar com alguma coisa…

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*