Home / Notícias / Geral / Natal Solidário arrecada mais de 4 mil quilos de alimentos

Natal Solidário arrecada mais de 4 mil quilos de alimentos

Natal Solidário mais uma vez bate recorde de doações

 

Mais uma vez o projeto Natal Solidário bateu recordes. Em 2017, foram arrecadados 4.105 quilos de alimentos, 50 toneladas de batata, 19.650 peças de roupa e mais de 2 mil brinquedos.

Os itens doados na 19ª edição da campanha foram destinados aos Vicentinos das Paróquias de Araucária que ficaram responsáveis pela distribuição às famílias já cadastradas. A doação aconteceu no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, em diversos bairros da cidade e fez a alegria de mais de 900 pessoas.

Para o coordenador do Natal Solidário, Marcelo Murin, o projeto contribui para uma sociedade mais justa e fraterna. “Nós agradecemos a todos os voluntários que não mediram esforços para o sucesso deste projeto. Somente a solidariedade contagia o mundo com fé e esperança de dias melhores”, afirmou.

Mais de 4 mil quilos de alimentos foram distribuídos para 900 pessoas

O projeto

Todos os anos na Paróquia Senhor Bom Jesus, no bairro Costeira, um presépio gigante é montado e aberto para a visitação do público. É uma grande estrutura com luzes, decoração, cenários, ressaltando sempre o encanto do Natal. A comunidade participa com a doação de alimentos e brinquedos.

Em 2017, a 19ª edição do projeto teve como tema “Ele é Luz” e recebeu mais de 5 mil visitantes.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*