No Marilze e no Fazenda Velha, obras são realidade

O chefe do Núcleo e os diretores dos dois colégios na solenidade de partida das obras
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
No Marilze e no Fazenda Velha, obras são realidade
O chefe do Núcleo e os diretores dos dois colégios na solenidade de partida das obras

 

Na terça dia 27 de março, os colégios estaduais Fazenda Velha, no bairro Estação, e Marilze da Luz Brand, no Jardim Fonte Nova, receberam a visita do chefe do Núcleo Regional de Educação – Área Metropolitana Sul, Maurício Ferraz, para a assinatura do contrato e partida das obras do programa Escola 1000. Cada uma das instituições recebeu uma verba de R$ 100 mil, para ser utilizada em serviços de manutenção e reforma.

Durante a cerimônia de assinatura, o chefe do Núcleo disse que a comunidade escolar vai fiscalizar o andamento das obras, pra que não ocorra mais os problemas comuns de empresas que receberam dinheiro e não executaram o serviço. “É importante ressaltar que a verba de R$ 100 mil não tem marca, não importa quem trouxe, não tem partido, é bem vinda para uso da escola”, comentou Maurício.

O diretor do Colégio Marilze lembrou que há muito tempo os colégios estaduais de Araucária estavam precisando desses investimentos. “Acredito que fazia cerca de 30 anos que os colégios não recebiam melhorias. Na nossa instituição a verba será utilizada para reforma dos telhados, grades nos dois blocos e pavilhão, reforma dos laboratórios de informática e química e reforma da quadra”, enumerou Ricardo.

No Fazenda Velha, segundo o diretor Francisco de Assis Tele Maria, serão reformadas três salas de aulas, substituídos os tacos de duas delas, lixados todos os tacos das salas de aula, pintura externa da escola e dos muros interno e externo, colocação de calhas, pintura das portas e grades de proteção, colocação de cerâmica no piso do refeitório.

 

 

Foto:  divulgação

Publicado na edição 1107 – 05/04/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE