Nova empresa responsável pela roçada deve começar os trabalhos nos próximos dias

Matagal toma conta de algumas regiões da cidade
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Nova empresa responsável pela roçada deve começar os trabalhos nos próximos dias
Matagal toma conta de algumas regiões da cidade

 

O matagal em algumas regiões da cidade está com os dias contados. Segundo Vitor Cantador, secretário de meio ambiente do município, o processo de licitação para a escolha da nova empresa responsável pela roçada deve ser concluído nos próximos dias. “O processo já está em fase de recursos. Acredito que dentro de 10 dias a situação possa começar a ser resolvida”, afirma.

O contrato da equipe de roçada era gerenciado até então pela Secretaria Municipal de Obras (SMOP) passou a competência da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) neste ano, por isso algumas mudanças serão realizadas.

A proliferação do mato nas ruas e calçadas tem incomodado a população. Enquanto não há empresa executando a roçada no município, a SMMA montou uma equipe formada por oito servidores que estão resolvendo as situações mais emergenciais,“ o que nós estamos tentando fazer é quase um milagre, deixar a cidade limpa com apenas 8 pessoas”, comenta o secretário.

Nova empresa responsável pela roçada deve começar os trabalhos nos próximos dias
Uma equipe da SMMA está realizando roçada em alguns locais mais criticos

Vitor ainda destaca que assim que a empresa iniciar a execução dos trabalhos a prioridade é deixar o município bonito, com os espaços públicos bem cuidados e ruas limpas. Outra tarefa é deixar os CMEIs, escolas municipais e CRAs prontos para receber os alunos. “O inicio do ano letivo já é no próximo mês. Temos que deixar todos esses espaços que receberão os alunos em condições de uso, limpos e sem mato. O trabalho será grande”, afirma.

De acordo com o secretário, os moradores e proprietários de terrenos terão que colaborar com a limpeza da cidade. “A responsabilidade de roçar a frente das casas e terrenos particulares é do proprietário, isso já consta há algum tempo no Código de Obras e Posturas do Município será cobrado pela Secretaria de Meio Ambiente. O proprietário que não fizer sua parte será notificado e multado. Cada um fará a parte que lhe cabe”, finaliza.

Publicado na edição 1095 – 11/01/2018

Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE