Nova Escola Elírio fica pronta até o final do ano

O prédio da nova Escola Elírio fica ao lado do CMEI Primavera
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O prédio da nova Escola Elírio fica ao lado do CMEI Primavera
O prédio da nova Escola Elírio fica ao lado do CMEI Primavera

As obras no novo prédio da Escola Municipal Elírio Alves Pinto avançam e a equipe de funcionários já está levantando o terceiro e último pavimento previsto no projeto. Na sequência, será colocada a última laje e também começam a etapa de acabamentos. O valor total da obra é de R$ 2.856.042,52. A “nova Elírio” será construída a poucos me­tros do prédio atual e é uma reivindicação antiga da população que agora começa a se tornar realidade.

A expectativa é que a etapa estrutural da obra seja concluída em cerca de dois meses. No térreo, já estão sendo realizados serviços de acabamento, como azulejos na cozinha e nos banheiros.

O prédio da nova Escola Elírio terá 2.055, 96 m² (em três pavimentos) e fica ao lado do CMEI Primavera. Além de 9 salas de aulas, a escola contará com biblioteca, laboratórios, refeitório, cozinha, área admi­nistrativa, secretaria, sanitários, espaço para atendimento ao público e quadra poliesportiva. Cumprindo a legislação, o local respeitará todas as normas de acessibilidade.

O novo espaço, além de mais amplo, vai ter estrutura mais adequada aos alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A cons­trução da nova escola é uma reivindicação de muitos anos da comunidade local e a bene­ficia não só do ponto de vista do conforto mas também reflete na prática pedagógica dos estudantes.

FOTO: Carlos Poly/SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE