Nova explosão na Repar assusta araucarienses

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Uma explosão seguida de incêndio na casa de analisadores da unidade de Hidrotratamento e Reforma Catalítica (HRC) da Repar assustou os trabalhadores e vizinhos por volta das 2h da madrugada de quarta-feira, dia 21. Por pouco a explosão não atingiu os operadores que estavam na Casa de Controle Local, há cerca de 10 metros do local.

O fogo foi rapidamente apagado pelos petroleiros, não houve feridos, mas a casa de analisadores segue interditada. Segundo o Sindipetro, o impacto da explosão foi sentido na Casa Integrada de Controle (CIC) e também no setor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS). Um operador estava no local cerca de meia hora antes do acidente e realizaria uma nova amostragem por volta das 4h.

Informações obtidas pelo Sindicato dão conta de que nas últimas semanas foram registrados vazamentos no local. A principal suspeita é que a explosão tenha sido causada por um cilindro de hidrogênio usado nos analisadores.

Sobre o incidente, a Petrobras informou que às 2h08 de quarta-feira, dia 21, ocorreu expansão de gases em ambiente confinado seguida de incêndio de pequenas proporções, prontamente contido, no conjunto de analisadores da unidade de tratamento de nafta, da Refinaria Presidente Getúlio Vargas.

Conforme a companhia, não houve danos à pessoas, nem ao meio ambiente. A produção da refinaria também não foi afetada. “As causas estão sendo investigadas e o sindicato foi informado da ocorrência”, destacou a Petrobras.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE