Home / Notícias / Geral / Nova FAE Araucária conquista nota máxima do MEC

Nova FAE Araucária conquista nota máxima do MEC


A unidade da FAE, em Araucária, com previsão de início das aulas em 2018, acaba de receber nota máxima do MEC. Segundo o órgão oficial que regula o sistema de ensino brasileiro, a Instituição de Ensino Superior (IES) franciscana apresenta conceito 5 – valor máximo em uma escala que começa no 1. Isso quer dizer que os indicadores de qualidade avaliados são excelentes.

Durante o processo de credenciamento de uma IES, o MEC considera 5 eixos principais: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; políticas de gestão e infraestrutura física. Tamanho é o rigor que as tratativas de credenciamento da FAE Araucária tiveram a duração de aproximadamente dois anos, com um total de seis visitas técnicas das equipes do MEC, além dos encaminhamentos processuais, que demandaram o envolvimento de muitos colaboradores administrativos e acadêmicos da Instituição. “A fase de credenciamento de uma IES é das mais criteriosas, como realmente deve ser, pois o MEC confirma publicamente que esta atende aos requisitos básicos para operar no segmento educação. No caso da FAE Araucária, atingimos esses critérios com máxima excelência”, explica o pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Everton Drohomeretski. Agora, a FAE aguarda a publicação de portaria de ato autorizativo pelo MEC.

Para o reitor da FAE, Jorge Apóstolos Siarcos, a FAE Araucária herda o legado de excelência construído ao longo dos 60 anos da Instituição, marca que é celebrada em 2017. “A FAE é reconhecida pela sua capacidade de inovação e de empreendedorismo, com vocação para o lançamento de tendências, pois preserva o diálogo franco entre a academia e o mercado. Além disso, a FAE Araucária será guiada pelos princípios franciscanos da Instituição, que oferece formação profissional com base nos valores humanos”, afirma.

Serviço
A nova Unidade de ensino da FAE oferecerá cursos de graduação, que serão divulgados em breve, compartilhando o mesmo complexo do Grupo Educacional Bom Jesus onde atualmente funciona o Colégio Bom Jesus São Vicente, na Rua São Vicente de Paulo, 1060, no Centro de Araucária. Mais informações pelo telefone 0800 727 4001.

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação FAE

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*