Novos atendentes infantis contratados por PSS escolhem vagas nesta segunda

Previsão é que inicialmente sejam contratadas 112 atendentes
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

 

A Prefeitura de Araucária realiza na tarde da próxima segunda-feira, 7 de março, a solenidade de assinatura do contrato dos Atendentes Infantis II selecionados por meio de Processo Simples Simplificado (PSS) bem como a escolha de vagas. O evento terá início às 14 horas no Anfiteatro da Prefeitura e é referente ao Edital de Convocação nº 16/2016.

Diferente de um concurso público, o contrato do PSS é temporário (em regime CLT e válido até 31/12/2016). O salário de Atendente Infantil II é de R$ 2.267,85 (40h), com mais R$ 300 de auxílio alimentação. Segundo o edital, entre as funções do Atendente Infantil II estão: organizar e desenvolver atividades pedagógicas e planos de trabalho (seguindo as Diretrizes Curriculares Municipais e a Proposta Pedagógica da Unidade Educacional), acompanhar e registrar o desenvolvimento integral das crianças; recepcionar as crianças em sua chegada à Unidade Educacional e entregá-las aos responsáveis na saída (respeitando os procedimentos estabelecidos pelas Unidades Educacionais); orientar e acompanhar as crianças na alimentação e na higiene pessoal e coletiva.

Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o município de Araucária atualmente não pode contratar novos profissionais por estar com o índice de gasto com pessoal acima do recomendado. Neste caso, a contratação foi uma determinação judicial que a Prefeitura está cumprindo. A contratação de Atendentes Infantis é necessária para adequar a quantidade de profissionais para atender as crianças. Até antes da decisão judicial, a Prefeitura só estava autorizada a repôr os servidores que aposentaram ou faleceram no último ano (e apenas nas áreas de Saúde, Educação e Segurança).

Texto: SMCS/PMA / Foto: Marco Charneski/Arquivo O Popular

Previsão é que inicialmente sejam contratadas 112 atendentes
Previsão é que inicialmente sejam contratadas 112 atendentes
Compartilhar
PUBLICIDADE