Obra do Estádio do Tupy virou mocó

Obra está abandonada, mas as crianças ainda brincam no local. De noite é que a situação se complica
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Obra do Estádio do Tupy virou mocó
Obra está abandonada, mas as crianças ainda brincam no local. De noite é que a situação se complica

A obra do Centro Esportivo Ludovico Bylnoski, mais conhecido como Estádio do Tupy, cuja previsão de entrega era para o mês de outubro do ano passado, segue inacabada. Se não bastasse o atraso no cronograma, o local não tem seguranças, por isso, tem sido alvo constante de vândalos, além de ter virado abrigo para desocupados.
Moradores vizinhos reclamam do abandono da obra e da algazarra feita pelos malandros. “Isso aqui é uma demonstração do descaso com o dinheiro público e para nós é uma total insegurança conviver com a presença desses drogados por aqui”, denunciou um morador.

Obra do Estádio do Tupy virou mocó
Sem vigias no local, alguns equipamentos já foram destruídos pelos vândalos

A Prefeitura alegou que a obra está paralisada e a Secretaria de Obras já notificou a empresa contratada para que retome imediatamente o serviço. Pelo contrato, é responsabilidade da própria empresa manter a segurança do local. Para amenizar o problema, a Guarda Municipal foi orientada a reforçar as rondas rotineiras na região.
Projeto
No projeto inicial da Prefeitura o estádio que está sendo construído no antigo campinho do bairro teria arquibancadas, campo iluminado com pista de caminhada, vestiários e salas para outras modalidades esportivas. No espaço também seriam construídos uma pista de skate, academia ao ar livre e amplo estacionamento para os usuários.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE