Obra que vai abrigar divisões da Vigilância será retomada

A obra de reforma e ampliação da futura sede das vigilâncias municipais parou desde fevereiro, porque a empresa não foi fiel ao contrato. Foto: Everson Santos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Obra que vai abrigar divisões da Vigilância será retomada
A obra de reforma e ampliação da futura sede das vigilâncias municipais parou desde fevereiro, porque a empresa não foi fiel ao contrato. Foto: Everson Santos

 

A reforma e a ampliação do imóvel que vai abrigar a sede da Vigilância Municipal estão paralisadas desde fevereiro deste ano. A obra começou em agosto de 2017 e a previsão inicial de conclusão era para junho de 2018, porém, a empresa contratada para a execução não cumpriu o que estava no contrato, e a Prefeitura, através das secretarias de Obras Públicas e Saúde, entrou com um processo de penalização para que o serviço fosse suspenso.

Segundo a Prefeitura, o prazo era de um ano e foi prorrogado por mais seis meses. Entretanto, nem 50% da obra havia sido executado nesse período. Agora, cerca de dois meses após a paralisação, o novo orçamento da obra foi fechado nesta semana e passará por aprovação da Secretaria de Saúde. O prazo do trâmite é semelhante ao de uma licitação comum.

O imóvel vai abrigar as divisões da Vigilância Municipal (Sanitária, Epidemiológica, em Saúde Ambiental, Saúde do Trabalhador, setor administrativo de zoonoses) e endemias, que terão seus serviços centralizados em um único prédio: no CSU, onde antigamente funcionava a Clínica de Fisioterapia.

Serão cerca de mil metros quadrados de área no prédio, contemplando dois blocos principais. Um deles é o administrativo, que terá recepção, salas para reuniões e orientações com o setor regulador (empresas, autônomos que desenvolvem atividades de interesse da saúde) e treinamentos para os profissionais de saúde, salas das equipes técnicas e laboratório de entomologia (para identificação de mosquito Aedes). Já o bloco de serviços abrangerá a Central Municipal de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (vacinas e soros), depósito para produtos apreendidos, salas de armazenamento e processamento de equipamentos e artigos (caixas térmicas, termômetros, equipamentos para avaliação de produtos) e arquivo.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1159 – 18/04/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE