Obras da nova Escola Elírio já estão bastante adiantadas

O novo prédio da escola tem três pisos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O novo prédio da  escola tem três pisos
O novo prédio da
escola tem três pisos

De longe já é possível ver o novo prédio da Escola Municipal Elírio Alves Pinto. Com seus três pisos concluídos, no momento, funcionários das obras concluem a cobertura da unidade escolar. O valor total da obra, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, é de R$ 2.856.042,52. A “nova Elírio” está sendo construída a poucos metros do prédio atual e é uma reivindicação antiga da população que agora começa a se tornar realidade.

O prédio terá 2.055,96 m² (em três pavimentos) e fica ao lado do CMEI Primavera. Além de 9 salas de aulas, a escola contará com biblioteca, laboratórios, refeitório, cozinha, área administrativa, secretaria, sanitários, espaço para atendimento ao público e quadra poliesportiva. Cumprindo a legislação, o local respeitará todas as normas de acessibilidade.

Além de mais amplo, o novo prédio vai ter estrutura mais adequada aos alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A construção da nova escola é uma reivindicação de muitos anos da comunidade local e a beneficia não só do ponto de vista do conforto mas também reflete na prática pedagógica dos estudantes.
Os serviços são acompanhados por uma equipe da Secretaria Municipal de Obras para garantir que tudo saia como o esperado.

FOTO: Carlos Poly / SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE